Visualizações de página

Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Teleférico de Ribeirão Pires 2016

Será que o Turismo chegará na Cidade Encantada de Ribeirão Pires ? 
Uma das 7 cidades que formam o Grande ABCDMRR de São Paulo está em obras para receber o maior empreendimento turístico da Região. A previsão de conclusão é Dezembro de 2017.
A empresa Suíça Rowena AG venceu a licitação para o sistema de tecnologia do Teleférico de Ribeirão Pires. Rowena já executou obras no Rio de Janeiro e no Santuário Nacional de Aparecida do Norte, ela fornecerá as gôndolas para o teleférico, os cabos para sustentação e as estações.

O Projeto interligará o Complexo Cultural Ayrton Senna (Centro da cidade), com o Mirante Santo Antonio (Morro da Igrejinha), com o Parque Milton Marinho de Moraes (Camping) e passará pelas margens da Represa Billings com acesso ao Templo Messiânico. Ainda, promete a construção de museus e outros atrativos dentro desses destinos.

Animação 3d do projeto do Teleférico de Ribeirão Pires

Início das obras, Complexo Cultural Ayrton Senna

Início das obras, Parque Milton Marinho de Moraes


No Parque Municipal Milton Marinho de Moraes, os visitantes poderão conhecer o Parque Temático Automotivo, que contará a história do setor, que foi fundamental para o desenvolvimento do Grande ABC. No local, os visitantes poderão encontrar o Museu do Carro, restaurante, cinema tridimensional e outras atrações para proporcionar diversão, cultura e informação tanto aos turistas como para a visitação de alunos da rede pública como um parque científico.
O projeto também prevê conexão com o turismo náutico, já que também será instalado um píer para acesso a um Templo Messiânico, a Torre de Miroku, única reprodução em tamanho natural fora do oriente de um monumento localizado em Nara (Japão). Além disso, haverá interligação com outros parques da região, como o Estoril, em São Bernardo. No Mirante Santo Antônio, além da escadaria que retratará as 15 estações da Via Crúcis em cerâmica, também haverá um Café Panorâmico com vista para a represa e o a cidade.
Desta forma, o Teleférico será mais um elemento turístico que se somará aos demais já existentes na cidade: as capelas Santo Antônio e Pilar (1714), a Pedra do Elefante, o Mirante São José, os parques Pérola da Serra e Milton de Moraes, as diversas trilhas, a represa e a Vila do Doce, que receberão ainda mais destaque com esse novo atrativo.


Infelizmente o Mirante São José (Morro da estátua) e o Parque Pérola da Serra foram excluídos da rota do teleférico.


jornalmaisnoticias.com.br

Nenhum comentário: