Visualizações de página

Translate

BLOGUEIROS EM AÇÃO

Caros visitantes, é com muito prazer que dedico este post aos blogueiros em ação, sou ainda uma principiante buscando aprimoramento e para quem deseja seguir esse caminho seguem abaixo algumas dicas:

Blog 1 - Autora desde 26.10.2011
www.portifolioempreendersocial.blogspot.com.br

Blog 2 - Autora desde 19.05.2015
www.veganserounaoser.wordpress.com

Blog 3 - Colaboradora voluntária desde 30.05.2015
www.pettonetto.com.br/blog



1º Blog - Criei o "Portifolio Empreender Social" baseado no meu portifolio físico. Relaciono todas as minhas atividades extra curriculares como empreendedora, participação corporativa, voluntariado, visitas técnicas, conhecimentos adquiridos através de oficinas, cursos e treinamentos complementares.

2º Blog - Criei o "Vegan ser ou não ser... Eis a questão!!!" com o objetivo de compartilhar minhas pesquisas, dificuldades e trocar informações. Faço um convite aos leitores ao veganismo, através de assuntos como alimentação, animais, curiosidades, eventos e saúde.

3º Blog - Recebi o convite para escrever sobre Adoção, Eventos e artigos relacionados com cuidados para os pets no Blog PettoNetto seu pet mais feliz, que é uma extensão do "PettoNetto" o site do seu bicho de estimação.

AS 5 VIRTUDES DOS BLOGUEIROS QUE ESCREVEM MUITO BEM 

1) Escreva sempre, mesmo se não precisarEscreva todos os dias, mesmo que por meia hora. Quanto mais você pratica, mais fácil fica. Além disso, se você costuma postar uma vez por semana em seu blog e cria um artigo diariamente por 7 dias, você terá 6 artigos reservas.
2) Anote as ideiasAs melhores ideias costumam vir quando menos esperamos, carregue um bloco de notas e uma caneta sempre com você ou se preferir grave suas ideias através de um app no smartphone. Você pode acabar ‘anotando’ um artigo inteiro durante o caminho do ônibus para casa.
3) Escreva o que vier à menteNão pense que você vai sentar para escrever e seu artigo sairá prontinho na primeira tacada. Como diria Pablo Picasso: “A inspiração existe, mas tem que te encontrar trabalhando”. Portanto não espere a “hora certa” para começar a escrever. Inicie escrevendo as palavras-chave e os pontos mais importantes do tema que você vai abordar. Faça um rascunho, depois vá organizando as ideias e acrescentando informações, fica mais fácil trabalhar quando você já tem algum conteúdo.
4) Crie um calendário editorialJá falamos sobre como fazer isso nesse post aqui. Montar um calendário, além de ser muito importante para o planejamento de conteúdo do seu blog, ainda facilita no momento de escrever, pois você terá temas predefinidos e poderá criar artigos pensando em datas especificas durante todo o ano.
5) Leia semprePara ser um bom escritor é preciso ser um bom leitor. Leia sobre o nicho que escreve, mas também sobre outras coisas, isso vai abrir sua mente, vai enriquecer seu vocabulário e ajudá-lo a pautar seus próximos textos, que com certeza serão mais ricos em conteúdo.

TRECHO DO TEXTO DA ESCRITORA FRANCESA Anaïs Nin."Escrevemos, como Proust, para tornar as coisas eternas e para nos convencermos de que elas o são. Para podermos transcender nossa vida e alcançarmos o que existe além dela. Escrevemos para aprender a falar com os outros, para testemunhar nossa viagem ao labirinto. Para abrir, expandir nosso mundo quando nos sentimos sufocados, oprimidos ou abandonados. Escrevemos como os pássaros cantam, como os primitivos dançam seus rituais. Se você não respira quando escreve, não grita, não canta, então não escreva porque sua literatura será inútil."

www.youpix.virgula.uol.com.br

Nenhum comentário: