Visualizações de página

Translate

segunda-feira, 1 de junho de 2015

ONG AMIGOS DO BEM 17

CIDADES DO BEM

Quatro cidades já foram construídas com toda a infraestrutura.

Famílias que moravam em casas de taipa, sem água, energia elétrica ou qualquer outro recurso, hoje possuem um endereço digno. As Cidades do Bem foram criadas com o objetivo de desenvolver o potencial de cada região e gerar autossustentabilidade. Construídas nos estados de Pernambuco (Buíque e Inajá), Alagoas (São José da Tapera) e Ceará (Mauriti), as quatro Cidades do Bem são dotadas de completa infraestrutura: casas de alvenaria, saneamento básico, eletrificação de ruas e estradas, sede administrativa, padaria, farmácia, mercearia, horta comunitária, escola, área de lazer, salão de cabeleireiro, espaço comunitário e consultórios médico e odontológico.

Como forma de reconhecimento pela colaboração, em cada espaço ou casa construída foi fixada uma placa de identificação com o nome do doador.


As Cidades do Bem abrigam mais de 3.000 pessoas e geram cerca de 400 frentes de trabalho na plantação de caju, na fábrica de beneficiamento e na produção de doces e de artesanato. Com trabalho, moradia e educação, todos vivem uma nova realidade, na perspectiva de um futuro melhor.

VILAS DO BEM 
Centenas de famílias que moravam em casas de taipa, em povoados próximos às Cidades do Bem, vivem hoje uma nova realidade, em casas de alvenaria. Malhada Grande (CE), Pedra da Letra (CE), Xexéu (AL) e Caldeirão (PE) são povoados que foram transformados em Vilas do Bem e contam com a infraestrutura local, como escola, padaria, farmácia, consultórios e outros.
www.amigosdobem.org

Nenhum comentário: